Facebook
> Notícias
foto
Visitação de Museus!
No dia 28/08/19 , os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e2ª série do Ensino Médio, foram a Jaraguá do Sul/SC, visitaram os Museus: - MUSEU DA PAZ: possui mais de 280 peças originais da Segunda e da Primeira Guerra Mundial. Com foco na FEB (Força Expedicionária Brasileira), contingente brasileiro enviado para Itália combater as forças do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, tem em seu acervo uniformes, armas e várias relíquias da passagem da FEB na guerra. - MUSEU DA WEG: Neste museu, o visitante tem a possibilidade de conhecer desde os processos geradores de energia até suas aplicações no cotidiano. Compreender os fenômenos e a forma como nossa sociedade se apropria deles, levará você a entender a complexidade das operações envolvidas no simples ato de acender uma lâmpada.
foto
MAIOR QUE!
  MAIOR QUE!  Nessa atividade os alunos do grupo 3 conversaram sobre a altura do pé de feijão. Mediram em sala de aula a altura de cada criança e realizaram a comparação de "Maior e Menor".  Depois, no pátio da escola, uniram toda a turma e perceberam qual seria a altura do pé de feijão. Uma união de leitura, literatura, matemática,  brincadeira e significado. Amamos tudo isso! MAIOR QUE!  Nessa atividade os alunos do grupo 3 conversaram sobre a altura do pé de feijão. Mediram em sala de aula a altura de cada criança e realizaram a comparação de "Maior e Menor".  Depois, no pátio da escola, uniram toda a turma e perceberam qual seria a altura do pé de feijão. Uma união de leitura, literatura, matemática,  brincadeira e significado. Amamos tudo isso!  
foto
"Conhecendo a história da minha escola!"
  Os alunos do 1° ano desenvolveram uma atividade chamada de: "Conhecendo a história da minha escola".  Objetivo: proporcionar para as crianças momentos de interação com o histórico da escola em que estudam. Procedimentos: Roda de conversa sobre a escola,  fazer uma lista de quais ambientes a escola tem e realizar um passeio pela escola visitando todos esses ambientes e as pessoas que trabalham neles.  Depois, pesquisar nos arquivos da escola como era o Ceni, quem trabalhou, o que mudou, quando a escola foi fundada e como eram os espaços. Fazer um registro gráfico dessas mudanças e de como está a nossa escola hoje. E em roda de conversa elencar pontos com o seguinte questionamento: Por que o CENI te faz feliz?  Respostas lindas repletas de sonhos, observações e crescimento.  Foi muito legal reviver essas memórias! Os alunos do 1° ano desenvolveram uma atividade chamada de: "Conhecendo a história da minha escola".    Objetivo: proporcionar para as crianças momentos de interação com o histórico da escola em que estudam.   Procedimentos: Roda de conversa sobre a escola,  fazer uma lista de quais ambientes a escola tem e realizar um passeio pela escola visitando todos esses ambientes e as pessoas que trabalham neles.  Depois, pesquisar nos arquivos da escola como era o Ceni, quem trabalhou, o que mudou, quando a escola foi fundada e como eram os espaços. Fazer um registro gráfico dessas mudanças e de como está a nossa escola hoje. E em roda de conversa elencar pontos com o seguinte questionamento: Por que o CENI te faz feliz?  Respostas lindas repletas de sonhos, observações e crescimento.  Foi muito legal reviver essas memórias!  
foto
Um pouquinho mais sobre o dia do Folclore!
Um pouquinho mais sobre o dia do folclore: Após conhecer mais sobre algumas lendas folclóricas do Brasil e de Santa Catarina, o Grupo 4 confeccionou o boi de mamão, com os objetivos de resgatar tradições, valorizar o folclore brasileiro, resgatar lendas e músicas folclóricas.  Além de tudo isso, o folclore colabora para estimular a criança e sua imaginação, instigar a curiosidade das crianças, reconhecer as características e os personagens do nosso folclore brasileiro. Foi demais!
foto
Vestuário!
Através dos estudos na disciplina de história sobre os vestuários dos antepassados e atuais, os alunos do 3° ano produziram cartazes buscando informações sobre moda, tendência e uso do cotidiano. O objetivo foi trabalhar para  que os alunos percebecem que o vestuário fez e continua fazendo parte da vida das pessoas, como produto cultural e também despertar sentimentos e emoções. Lindo de ver!
Anterior de 18 Próxima
Acesse o portal positivo
Cadastre-se e receba nossas novidades
Rua: Francisco Souza Filho, 50 • Centro • CEP 88230-000 • Canelinha • SC • (48) 3264-1527 Desenvolvido por Ydeal Tecnologia