Facebook
> Notícias
foto
Influência dos meios de comunicação nas artes
9º ano - Trabalho realizado sobre a influência dos meios de comunicações nas artes. Com o intuito de divulgar um talento, a turma do 9º ano produziu seus trabalhos em equipe, elegendo um talento ou vários, para trabalhar a divulgação destes nos meios de comunicação que temos disponíveis hoje em dia. Tivemos escola de culinária, fotografia, DJs e artistas divulgando suas artes. Foram  utilizados redes sociais, folders, panfletos, entre outros para a divulgação destes.
foto
Aula prática de Química!
Na aula de Química, com a professora Michele Montibeller, a 1ª série do Ensino Médio realizou uma aula prática no laboratório com o objetivo de relacionar a teoria com a prática, envolvendo o contexto sobre Ácidos e Bases. Identificamos compostos Ácidos e Básicos a partir de diferentes indicadores e determinaram o pH.
foto
Grupo 3: Pontinhos em ação.
  Grupo 3: Pontinhos em ação. Trabalhando alguns artistas que utilizaram a técnica do pontilhismo como Paul Signac e Georges Seurat, esta unidade trouxe ao grupo 3 muito conhecimento, onde o ponto, por si só, é capaz de construir lindas obras de artes. Nesse contexto, nossos pequenos trabalharam os vários tamanhos dos pontos e por último o ponto gigante, feito com balões e tintas.  Confiram essa divertida atividade! Grupo 3: Pontinhos em ação. Trabalhando alguns artistas que utilizaram a técnica do pontilhismo como Paul Signac e Georges Seurat, esta unidade trouxe ao grupo 3 muito conhecimento, onde o ponto, por si só, é capaz de construir lindas obras de artes. Nesse contexto, nossos pequenos trabalharam os vários tamanhos dos pontos e por último o ponto gigante, feito com balões e tintas.  Confiram essa divertida atividade!  
foto
Pescaria das Letras
  Pescaria das Letras:  Em duplas, as crianças do grupo 4 deveriam pescar um peixinho com uma letra do alfabeto e pintar a mesma letra no livro integrado, identificando assim as letras que pescoram durante a brincadeira. Uma forma simples, divertida e objetiva de trabalhar letras, fonemas e alfabetização. Pescaria das Letras:    Em duplas, as crianças do grupo 4 deveriam pescar um peixinho com uma letra do alfabeto e pintar a mesma letra no livro integrado, identificando assim as letras que pescoram durante a brincadeira. Uma forma simples, divertida e objetiva de trabalhar letras, fonemas e alfabetização.  
foto
O jogo da vez é: Alface Zero!
  O jogo da vez é: Alface Zero! Formando duplas, uma criança por vez deveria retirar uma ficha com números entre 0 a 2 e "colher" a quantidade de alfaces correspondentes da horta -  tabuleiro. Vencia a partida quem "colhesse" mais figuras de alface da horta - tabuleiro.  Objetivos: Respeitar as regras nos jogos organizados, levantar hipóteses para resolver situações-problema, fazer uso dos números em diferentes situações do cotidiano. O jogo da vez é: Alface Zero! Formando duplas, uma criança por vez deveria retirar uma ficha com números entre 0 a 2 e "colher" a quantidade de alfaces correspondentes da horta -  tabuleiro. Vencia a partida quem "colhesse" mais figuras de alface da horta - tabuleiro.  Objetivos: Respeitar as regras nos jogos organizados, levantar hipóteses para resolver situações-problema, fazer uso dos números em diferentes situações do cotidiano.  
Acesse o portal positivo
Cadastre-se e receba nossas novidades
Rua: Francisco Souza Filho, 50 • Centro • CEP 88230-000 • Canelinha • SC • (48) 3264-1527 Desenvolvido por Ydeal Tecnologia