Instagram
Facebook
> Notícias
foto
Aula invertida - 4ºAno x 1ºAno
O Ensino Híbrido nos ofereceu e oportunizou o contato com um conjunto de práticas pedagógicas, muitas delas,  nascidas do ensino remoto. Dentre elas, a aula invertida, ou Flipped classroom, que propõe aos nossos pequenos, a possibilidade de se tornarem ainda mais, protagonistas e gerenciadores do próprio conhecimento. Sendo assim, uma linda aula invertida aconteceu na tarde de hoje, onde a turma do 4º Ano pode realizar uma vivência e partilha sobre o conteúdo Sistema Solar com a turma do 1º Ano. Juntos, trocas incríveis aconteceram. Em um mesmo ambiente, rompendo paredes e separação de grupos ou idades, vimos a real interação acontecendo, onde todos, puderam fazer parte do processo tão falado, ensino aprendizagem.
foto
Game - Curso de Inglês Kids (Food and Like/Don´t like)
Jogos são incríveis no desenvolvimento e aquisição de conhecimentos! Game para praticar vocabulário e gramática aprendidos nas aulas do Curso de Inglês Kids (Food and Like/Don´t like).    
foto
Projeto Multidisciplinar: a interface entre sujeito e construção social
  A turma da 3ª Série do EM iniciou o “Projeto Multidisciplinar: a interface entre sujeito e construção social”, proposto pelo Ceni. Nesse projeto, as disciplinas de Química e Biologia, desenvolverão uma situação de aprendizagem, em parceria com a Apae de Canelinha, afim de desenvolver/evidenciar as competências e habilidades socioemocionais nos alunos.       O objetivo geral do projeto é proporcionar experiências significativas, permitindo que os alunos desenvolvam competências socioemocionais e multidisciplinares, emtgy consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Tais experiências buscam fomentar o senso crítico, a responsabilidade social, a alteridade e a consciência coletiva entre os participantes. No dia 16 de abril de 2024, vivenciamos o primeiro momento desta jornada com a realização de uma roda de conversa. Alunos da Apae, juntamente com alguns profissionais, apresentaram os serviços oferecidos pela instituição, elucidando o funcionamento dos projetos e abordando diversos aspectos relacionados às diferentes deficiências, às necessidades das pessoas com deficiência e à importância da inclusão. Durante esse encontro, desfrutamos de momentos de convivência onde todos compartilharam cantorias, danças e desfrutaram de um café junto aos alunos da Apae, proporcionando uma compreensão mais profunda da rotina e das experiências dos integrantes da instituição.    
foto
Tambor concluído com sucesso!
Muita musicalidade! A turminha do Infantil 4 mostrando suas habilidades na construção de um tambor. Ritmo e criatividade unidos, onde os sorrisos mostram a alegria, a magia e o encantamento com os sons.
foto
Saída pedagógica para Florianópolis/SC
No dia 15/04/24 (segunda-feira) os alunos da 2ª e 3ª séries do EM, realizaram uma saída pedagógica para Florianópolis/SC, onde visitaram, de forma monitorada e acompanhada pelos professores da escola: A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A visita proporcionou aos alunos uma breve, mas significativa imersão no ambiente acadêmico e conheceram os laboratórios Quimidex e o Grupo de Investigação no Ensino de Química (GIEQ), da Universidade Federal de Santa Catarina, Labidex – Laboratório de Instrumentação, Demonstração e Exploração e o Laboratório de Anatomia onde os monitores apresentaram peças anatômicas dissecadas dos principais sistemas do corpo humano: nervosos, digestório, cardiorrespiratório, urinário e reprodutor. Após, os alunos conheceram o Museu de Morfologia com apresentação de peças anatômicas de diferentes espécies além de algumas anomalias.
Anterior de 10 Próxima
Acesse o Portal COC
Cadastre-se e receba nossas novidades
Rua: Francisco Souza Filho, 50 • Centro • CEP 88230-000 • Canelinha • SC • (48) 3264-1527 Desenvolvido por Ydeal Tecnologia