Instagram
Facebook
> Notícias
foto
Oficina de Empreendedorismo!
  Temos oficina de Empreendedorismo também!!!  Os alunos da oficina de Empreendedorismo participaram de um projeto sobre Estratégias de Marketing. Por meio 4P’s do marketing (praça, preço, produto e promoção) simularam um produto com todas suas características. Temos oficina de Empreendedorismo também!!!  Os alunos da oficina de Empreendedorismo participaram de um projeto sobre Estratégias de Marketing. Por meio 4P’s do marketing (praça, preço, produto e promoção) simularam um produto com todas suas características.  
foto
Vamos resgatar as tartarugas?
  Vamos resgatar as tartarugas?  Objetivo: Criar nas crianças um conceito de preservação e responsabilidade ambiental. Procedimentos: Em sala  assistimos vídeos sobre o projeto "Tamar" e conversamos sobre as maneiras de preservar esses animais. Depois de listar essas maneiras, brincamos com o  jogo resgatando as tartarugas marinhas.  Em equipes, as crianças deveriam resgatar as tartarugas que estão correndo perigo na praia e ajudá -las a chegar no mar.  A equipe que resgatar mais tartarugas vence o jogo.  Foi muito divertido, legal e importante salvar as tartarugas. Conscientização é tudo! Vamos resgatar as tartarugas?    Objetivo: Criar nas crianças um conceito de preservação e responsabilidade ambiental.   Procedimentos: Em sala  assistimos vídeos sobre o projeto "Tamar" e conversamos sobre as maneiras de preservar esses animais. Depois de listar essas maneiras, brincamos com o  jogo resgatando as tartarugas marinhas.  Em equipes, as crianças deveriam resgatar as tartarugas que estão correndo perigo na praia e ajudá -las a chegar no mar.  A equipe que resgatar mais tartarugas vence o jogo.    Foi muito divertido, legal e importante salvar as tartarugas. Conscientização é tudo!  
foto
Vamos ordenar a sequência com o 1º ano!
  Vamos ordenar a sequência com o 1° ano! Com o objetivo de reconhecer e ordenar os numerais diante da sequência proposta, os alunos do 1° ano e a professora Janice desenvolveram uma atividade pra lá de construtiva e interessante, tudo para aprender a sequência numérica. Procedimentos: Trazer para a sala  de aula frutas, para realização de uma salada de frutas.  Conversar sobre as possibilidades para fazermos uma salada, quais e quantas frutas. Qual delas colocar e picar primeiro, em que ordem, por quê.  Debater sobre a importância da boa alimentação, dos nutrientes e das vitaminas encontradas nas frutas.  Depois de todo a conversa e de tantas opiniões, saborear uma gostosa salada.    Foi rico, significativo e delicioso! Vamos ordenar a sequência com o 1° ano!   Com o objetivo de reconhecer e ordenar os numerais diante da sequência proposta, os alunos do 1° ano e a professora Janice desenvolveram uma atividade pra lá de construtiva e interessante, tudo para aprender a sequência numérica.   Procedimentos: Trazer para a sala  de aula frutas, para realização de uma salada de frutas.  Conversar sobre as possibilidades para fazermos uma salada, quais e quantas frutas. Qual delas colocar e picar primeiro, em que ordem, por quê.  Debater sobre a importância da boa alimentação, dos nutrientes e das vitaminas encontradas nas frutas.  Depois de todo a conversa e de tantas opiniões, saborear uma gostosa salada.      Foi rico, significativo e delicioso!  
foto
Produzir texto também pode ser divertido, sabia?
  Produzir textos também pode ser divertido, sabia? Após trabalharem com o livro integrado sobre as 3 cidades que já foram capitais do Brasil em períodos destintos, em duplas, os alunos do 4° ano escolheram uma das capitais e produziram um texto contando o que aprenderam sobre ela. Produzir textos também pode ser divertido, sabia? Após trabalharem com o livro integrado sobre as 3 cidades que já foram capitais do Brasil em períodos destintos, em duplas, os alunos do 4° ano escolheram uma das capitais e produziram um texto contando o que aprenderam sobre ela.  
foto
Caminhada da Natureza
Caminhada da Natureza: O grupo 3 está explorando a natureza perto da escola e investigando tudo o que encontra. Esta semana foi a vez de observar e coletar gravetos, flores, folhas e pedras. Depois disso, em uma roda de conversa, alunos e professoras montaram um gráfico para ver a quantidade que a turma conseguiu coletar. Foram  trabalhados temas como textura, tamanho, cores, localização de cada materiais. Produtivo demais!
Acesse o Portal COC
Cadastre-se e receba nossas novidades
Rua: Francisco Souza Filho, 50 • Centro • CEP 88230-000 • Canelinha • SC • (48) 3264-1527 Desenvolvido por Ydeal Tecnologia