Facebook
> Notícias
foto
"Com os olhos e as mãos na natureza"
  "Com os olhos e as mãos na natureza", esse foi o título da atividade realizada pelo Grupo 4, que foi a procura de pedras nos arredores da escola. Cada criança escolheu um número entre 0 e 9 para construir uma proposta utilizando as pedras.  Objetivos: Desenvolver progressivamente habilidades manuais, manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para traçar letras e outros sinais gráficos, fazer uso dos números em diferentes situações do cotidiano, reconhecer os símbolos numéricos. "Com os olhos e as mãos na natureza", esse foi o título da atividade realizada pelo Grupo 4, que foi a procura de pedras nos arredores da escola. Cada criança escolheu um número entre 0 e 9 para construir uma proposta utilizando as pedras.  Objetivos: Desenvolver progressivamente habilidades manuais, manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para traçar letras e outros sinais gráficos, fazer uso dos números em diferentes situações do cotidiano, reconhecer os símbolos numéricos.  
foto
Mímica da higiene pessoal, você topa?
  Mímica da higiene pessoal, você topa? As crianças  do grupo 4 brincaram e aprenderam que a água também serve para cuidar da nossa saúde.  Cada criança escolheu uma higiene que realizamos todos os dias para apresentar aos amigos e estes deveriam adivinhar.  Objetivos: adotar práticas de cuidado com o corpo voltadas à saúde e ao bem estar, conhecer globalmente o próprio corpo. Mímica da higiene pessoal, você topa?   As crianças  do grupo 4 brincaram e aprenderam que a água também serve para cuidar da nossa saúde.  Cada criança escolheu uma higiene que realizamos todos os dias para apresentar aos amigos e estes deveriam adivinhar.    Objetivos: adotar práticas de cuidado com o corpo voltadas à saúde e ao bem estar, conhecer globalmente o próprio corpo.  
foto
Importância da preservação e conservação das fontes históricas
Na disciplina de história, por meio de um jogo de tabuleiro, os alunos do segundo ano, constataram a importância da preservação e conservação das fontes  históricas, além de contribuir para a sistematização do assunto estudado. Conhecimento e aprendizagem, aqui tem!
foto
Campanha contra os mosquitos.
  O 1° ano realizou uma campanha contra os mosquitos.  Objetivo: Desenvolver conceitos de preservação e cuidados com a saúde.  Procedimentos: os alunos do 1° ano, juntamente com as suas famílias, tiveram a tarefa de construir um cartaz falando sobre uma campanha contra o mosquito que transmite a dengue, chicungunha e a zika. Neste cartaz deveriam criar uma hastag  e também um slogan para, em sala de aula,  compartilhar com os amigos. Foi muito legal! As crianças trouxeram muita criatividade e conscientização. Amamos tudo isso! O 1° ano realizou uma campanha contra os mosquitos.  Objetivo: Desenvolver conceitos de preservação e cuidados com a saúde.  Procedimentos: os alunos do 1° ano, juntamente com as suas famílias, tiveram a tarefa de construir um cartaz falando sobre uma campanha contra o mosquito que transmite a dengue, chicungunha e a zika. Neste cartaz deveriam criar uma hastag  e também um slogan para, em sala de aula,  compartilhar com os amigos. Foi muito legal! As crianças trouxeram muita criatividade e conscientização. Amamos tudo isso!  
foto
Objetos que contam histórias familiares!
Na disciplina de história, o segundo ano trouxe para a escola, objetos que contam histórias a respeito de suas famílias e sua importância. Esta atividade teve como objetivo, identificar objetos pessoais que remetam à própria experiência no âmbito familiar. Foi produtivo, rico demais!
Acesse o portal Positivo
Cadastre-se e receba nossas novidades
Rua: Francisco Souza Filho, 50 • Centro • CEP 88230-000 • Canelinha • SC • (48) 3264-1527 Desenvolvido por Ydeal Tecnologia